Untitled Document
NOTÍCIAS - Mulheres de Hoje s„o Fisicamente mais Fracas do que as Avůs, Segundo Pesquisa

Se você não consegue bater uma massa sem a ajuda de um eletrodoméstico ou empurrar um carro enguiçado, saiba que evidências apontam que as mulheres de hoje estão ficando mais fracas e têm menos músculos do que os parentes de gerações anteriores. As informações são do site do jornal Daily Mail.

 

 

“Em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, a força muscular está estagnada e a capacidade de exercer força de maneira repetida decresceu entre 8% e 10% desde os anos 1980″, disse Grand Tomkinson, especialista em ciências da saúde na Universidade da Austrália do Sul, que se dedica à pesquisa de tendências em fitness.

Segundo ele, houve um pico na força muscular em 1985 e, desde então, registrou-se aumento no peso corporal e redução na potência dos músculos, principalmente entre as mulheres. “Estou vendo uma epidemia de mulheres fracas que não têm músculos. São pessoas magras que não têm músculos segurando a coluna e outras gordas que não têm músculos embaixo da gordura”, reforçou o fisioterapeuta Sammy Margo, de Londres.

Segundo os especialistas, esse quadro pode ser responsável por problemas de saúde, como osteoporose e fraturas, artrite ou simplesmente dores crônicas nas costas.

Os pesquisadores apontam que basta uma olhada rápida nas revistas para perceber que enquanto a força muscular é cultuada nos homens. Nas mulheres o perfil tende a ser o contrário, o que desmotiva muitas a malhar e trabalhar a força no corpo. “A maioria das jovens quer ser magra, não come muito e não faz exercícios, o que não é um jeito saudável de ser”, diz Ken Fox, professor de exercícios e ciências da saúde da Universidade de Bristol.

Uma pesquisa da Fundação Fitness e Esportes para Mulheres aponta que 40% das mulheres afirmaram que o principal fator que as levou a malhar foi o de sentir-se bem com a aparência. E um terço disse que sente mais pressão para ser magra do que ser saudável.

Fonte: Terra Comportamento




Voltar para Notícias
Psicologia Mooca - Todos os Direitos ReservadosRua Tobias Barreto, 578 - Mooca - São Paulo - SP - Tel. 11 2601-8092 - Whatsapp +55 11 96205-6865