Acabou o meu shampoo

Vc já leu essa frase em algum post?
Sabe o que significa?
Trata-se de alguém dizendo que está sofrendo de esgotamento emocional, que está próximo ao limite! Um enorme grito de alerta!!
UM PEDIDO DE AJUDA!!
Portanto ao se deparar com uma frase como essa usem a empatia e estendam a mão, ofereçam ajuda… doem um tantinho do seu shampoo pra que o do outro não acabe, mostre que essa pessoa não está sozinha, que a vida dela vale a pena!!
Se essa frase for sua, procure ajuda dos amigos, familia, faça terapia… você é muito importante!!

Se todos dermos as mãos, ninguém fica sozinho!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?