Ciúmes

Ciúmes é um sentimento de insegurança que está diretamente relacionado ao medo de perder o objeto amado.
Podemos entender por objeto amado, um (a) namorado (a), amigo (a), parente, ou até mesmo um objeto de muita estima. Sendo assim, quem nunca sentiu ciúmes, não é mesmo?
Mas vamos nos atentar ao ciúme romântico, ou seja, pelo pelo companheiro (a).
É um tema frequente em sessões de psicoterapia, afinal, traz grande sofrimento tanto para quem sente, quanto para quem sofre com os ataques de ciúmes. Pois todo ciumento tenta controlar os passos da pessoa amada.
O ciúme pode ser considerado normal, quando ele é passageiro e sutil, não interferindo, nem causando transtornos no dia a dia dos envolvidos.
Quando passa dos limites, muda a rotina, agride, limita a vida, invade a privacidade, as causas precisam ser investigadas e trabalhadas para melhorar a rotina do relacionamento e a qualidade de vida dos envolvidos.
O ciúme não é algo que surge do nada, ou porque o (a) parceiro (a) é inadequado (a) é por baixa estima, falta de confiança em si próprio, culpa, medo, entre outros.
Portanto, se você sofre de ciúmes exagerado, procure ajuda! Não faça seu parceiro (a) sofrer!
Se você é vítima de ciúme exagerado, não se culpe! Ajude seu (sua) parceiro (a) oriente a procurar ajuda!!

Faça Terapia!!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

O que é amor pra você?

    Acredito que esse sentimento se dá por um conjunto de admirações e afinidades, tanto nas amizades quanto nas relações amorosas. Para estarmos inteiros com alguém, é necessário olhar para o outro com algum encantamento. Quando amamos uma pessoa, desejamos estar junto, compartilhar de momentos, conquistas, dar risada, fazer carinho, planos, mas acima de tudo queremos o bem do

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Desconfiança no relacionamento?

  Já se perguntou porque isso acontece? O medo de de perder, de ser enganado ou simplesmente de passar por algum sofrimento, faz com que se olhe com desconfiança para o relacionamento. Esse sentimento envenena a relação, pois gera briga grande parte do tempo e cria um desconforto enorme à vítima, que por sua vez, se percebe desrespeitada e invadida.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amor da vida e amor pra vida. Qual a diferença?

Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença?     Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”. Mas será que isso é realmente como acontece? Qual a real diferença entre os dois? Primeiramente, os relacionamentos são muito

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?