Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença?

 

Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”. Mas será que isso é realmente como acontece? Qual a real diferença entre os dois?

Primeiramente, os relacionamentos são muito diferentes das novelas, e não há receita pronta para funcionar adequadamente. Cada casal é único, com suas histórias construídas ao longo do tempo, de maneira bem singular.

A maioria das pessoas já amou e também já foi amada. E não necessariamente se casou com esse amor. Pode ter encerrado essa história e vivido outra com intensidades diferentes, porém não menos importantes.

Vamos pensar nos casais reais. Que brigam, se irritam, mas que quando pensam como seria a vida um sem o outro, passa a raiva na hora. É isso que faz com que enxergamos que a grama do vizinho NÃO é mais verde que a nossa. Só não sabemos o que se passa lá.

Tudo na vida tem o peso e a importância que a gente dá.

A minha orientação é que você viva intensamente o seu amor presente, olhe com todo o carinho e ternura sua vida atual. Seja casado ou solteiro.

Só assim seu amor da vida será para a vida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Ciúme

  Que sentimento é esse? Existe medida certa? Posso sentir essa sensação? Porque algumas pessoas não sentem ciúme?     Sabia que o ciúme existe em todos nós desde que somos criança? Quem tem irmão mais novo, por exemplo, sabe como é sentir medo de perder a preferência dos pais. Desta forma, o sentimento de ciúme é intensificado.   Podemos

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Quando procurar terapia de casal?

Quando procurar terapia de casal?   – falta de respeito. -objetivos muito distintos. – diferenças na educação dos filhos. – perda de admiração. – impasses no relacionamento com os familiares. – brigas e discussões constantes. – falta de comunicação   Se você perceber que há alguma diferença relevante na relação, busque ajuda de um profissional. Não espere seu casamento afundar.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amizades na pandemia

Amizades na pandemia   Algumas das suas amizades foram afetadas na pandemia? A rotina das pessoas mudou, o café da tarde já não existia mais, a balada de sexta estava fechada, o barzinho no fim de semana já não existia mais, o trabalho ficou somente online… E os momentos com amigos ficaram nas lembranças… Boas amizades nos tiram da tristeza,

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?