Apaixone-se por você!!

Para encarar os desafios do dia a dia que são inevitáveis, precisamos estar minimamente bem com a gente mesmo.

Para isso é importante ter autoconfiança e autoaceitação.
Apaixonar-se por você, significa fortalecer essas bases, tanto a nível físico, quanto a nível emocional.
A nível físico, cuide- se com cuidado, carinho, prestando atenção aos detalhes.
Cuide de sua alimentação, de seu corpo, seu sono, sua casa.
Lembre-se você é seu próprio templo e como tal é muito importante! Cada pedacinho deve ser apreciado, acarinhado e dedicado.
A nível emocional, preste atenção aos seus pensamentos, desejos, o que pensa e como trata a si mesma. Como se julga, quais suas crenças sobre si.
Tire um tempo para meditar, para desejar o melhor para você.
Ame as pessoas, mas acima de tudo, ame você mesma! Cuide principalmente de você!!
APAIXONE-SE POR VOCÊ!!!

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alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

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Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

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Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

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