Complexo de Inferioridade

Acontece quando o indivíduo se sente completamente deslocado do ambiente, cola-se defeito em absolutamente tudo que faz, por maior que seja seu esforço e seu êxito, não está bom. Podemos começar por:
Ambiente na infância e adolescência, onde os pais ou o responsável enfatizam erros, e abusam dos comentários negativos, não poupando críticas desnecessárias.
Bullying, uma agressão física e psicológica aquela brincadeirinha de mal gosto, pode desencadear diversos transtornos além do CDI.
Padrões exigidos pela sociedade, como estético e acadêmicos. Preconceito sobre religião, raça, opção sexual, sexo etc.
O indivíduo se sente inapropriado, acreditando através de uma severa autocritica que é incapaz. Com isso, a pessoa se afasta do convivo social, desencadeia timidez, dificuldade a mudança, faz comparações com o outro, baixa autoestima, depressão e precisa de atenção constante. É na verdade um ciclo de autodestruição.
O tratamento indicado para o complexo de inferioridade é a psicoterapia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

O que é amor pra você?

    Acredito que esse sentimento se dá por um conjunto de admirações e afinidades, tanto nas amizades quanto nas relações amorosas. Para estarmos inteiros com alguém, é necessário olhar para o outro com algum encantamento. Quando amamos uma pessoa, desejamos estar junto, compartilhar de momentos, conquistas, dar risada, fazer carinho, planos, mas acima de tudo queremos o bem do

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Desconfiança no relacionamento?

  Já se perguntou porque isso acontece? O medo de de perder, de ser enganado ou simplesmente de passar por algum sofrimento, faz com que se olhe com desconfiança para o relacionamento. Esse sentimento envenena a relação, pois gera briga grande parte do tempo e cria um desconforto enorme à vítima, que por sua vez, se percebe desrespeitada e invadida.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amor da vida e amor pra vida. Qual a diferença?

Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença?     Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”. Mas será que isso é realmente como acontece? Qual a real diferença entre os dois? Primeiramente, os relacionamentos são muito

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?