Acontece quando o indivíduo se sente completamente deslocado do ambiente, cola-se defeito em absolutamente tudo que faz, por maior que seja seu esforço e seu êxito, não está bom. Podemos começar por:
Ambiente na infância e adolescência, onde os pais ou o responsável enfatizam erros, e abusam dos comentários negativos, não poupando críticas desnecessárias.
Bullying, uma agressão física e psicológica aquela brincadeirinha de mal gosto, pode desencadear diversos transtornos além do CDI.
Padrões exigidos pela sociedade, como estético e acadêmicos. Preconceito sobre religião, raça, opção sexual, sexo etc.
O indivíduo se sente inapropriado, acreditando através de uma severa autocritica que é incapaz. Com isso, a pessoa se afasta do convivo social, desencadeia timidez, dificuldade a mudança, faz comparações com o outro, baixa autoestima, depressão e precisa de atenção constante. É na verdade um ciclo de autodestruição.
O tratamento indicado para o complexo de inferioridade é a psicoterapia.


Querofobia
*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ . A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai