Comunicação: Difícil ou Impraticável?

Responder essa questão é algo muito complexo, pois remete a ausência de diálogo nas relações, sejam essas entre pais e filhos, amigos, colegas de trabalho e na maioria das vezes, entre os casais. As pessoas ficam tão centradas em si mesmas que acreditam serem únicas, especiais e extraordinárias, dessa forma, projetam no outro a própria maneira de ser e de pensar.
Partindo do ponto de vista que uma pessoa pode fazer parte da minha vida, mas não é minha própria vida, torna-se evidente que o outro só vai saber o que sinto e penso, através de uma conversa. Ainda que o assunto cause desconforto, é necessário priorizar os fatos e aprender a lidar com a realidade, para não haver dúvidas.
Saber se expressar, ouvir, ter objetividade e respeitar a opinião do outro, fazem parte de uma boa comunicação.
Um relacionamento seguro e tranquilo, depende da cumplicidade, do respeito e é claro, das conversas saudáveis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

O que é amor pra você?

    Acredito que esse sentimento se dá por um conjunto de admirações e afinidades, tanto nas amizades quanto nas relações amorosas. Para estarmos inteiros com alguém, é necessário olhar para o outro com algum encantamento. Quando amamos uma pessoa, desejamos estar junto, compartilhar de momentos, conquistas, dar risada, fazer carinho, planos, mas acima de tudo queremos o bem do

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Desconfiança no relacionamento?

  Já se perguntou porque isso acontece? O medo de de perder, de ser enganado ou simplesmente de passar por algum sofrimento, faz com que se olhe com desconfiança para o relacionamento. Esse sentimento envenena a relação, pois gera briga grande parte do tempo e cria um desconforto enorme à vítima, que por sua vez, se percebe desrespeitada e invadida.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amor da vida e amor pra vida. Qual a diferença?

Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença?     Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”. Mas será que isso é realmente como acontece? Qual a real diferença entre os dois? Primeiramente, os relacionamentos são muito

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?