Desconfiança no relacionamento?

 

Já se perguntou porque isso acontece?
O medo de de perder, de ser enganado ou simplesmente de passar por algum sofrimento, faz com que se olhe com desconfiança para o relacionamento.
Esse sentimento envenena a relação, pois gera briga grande parte do tempo e cria um desconforto enorme à vítima, que por sua vez, se percebe desrespeitada e invadida. Mas quem sente esse sensação de desconfiança vive num estado de alerta, como se fosse ter prejuízos emocionais o tempo todo, ou seja, é um sofrimento eterno.
Vamos tentar racionalizar as emoções e trazer mais lógica aos sentimentos?
– se eu já traí alguém em relações anteriores, significa que vou trair todas as próximas?
Não!
-se eu fui enganada por alguém no passado, quer dizer que todos irão me enganar?
Não!!
-para que eu não me machuque em um relacionamento, é melhor eu machucar primeiro?
Claro que não!
O mundo está hostil, eu sei. E isso está fazendo com que as pessoas tenham a sensação de que serão enganadas o tempo todo. E sim, tem muita gente que mente, engana e da todos os motivos para que o outro desconfie. Porém nem todas as relações são doentes.
Existem pessoas com sentimentos saudáveis e verdadeiros.
Se não há motivo real, confie na sua relação e em você mesmo.
Usa a fantasia para coisa boas e não para criar monstros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?