Doenças Psicossomáticas

As doenças Psicossomáticas são emoções desorganizadas, que se ligam diretamente na saúde física e psicológica.
Existem muitas causas para o desenvolvimento da doenca. Alguns exemplos: sobrecarga no trabalho, traumas, ansiedade, auto cobrança, dificuldade em falar sobre sentimentos, ISOLAMENTO SOCIAL, perda financeira, luto, entre outros.
Os sintomas se manifestam por características físicas e psicológicas, sendo algumas delas: intolerância, irritabilidade, tristeza, cansaço, insônia, falta de concentração, dores generalizadas, queda de cabelo, alteração na libido, dores musculares e até mesmo resfriado contante.
Sabia que quando não são tratadas as doenças Psicossomáticas, podem gerar comorbidades e aumentar os riscos de doenças crônicas?
Previna-se!
Pratique atividades físicas, tenha uma alimentação saudável e é claro, controle suas emoções. Faça terapia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Ciúme

  Que sentimento é esse? Existe medida certa? Posso sentir essa sensação? Porque algumas pessoas não sentem ciúme?     Sabia que o ciúme existe em todos nós desde que somos criança? Quem tem irmão mais novo, por exemplo, sabe como é sentir medo de perder a preferência dos pais. Desta forma, o sentimento de ciúme é intensificado.   Podemos

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Quando procurar terapia de casal?

Quando procurar terapia de casal?   – falta de respeito. -objetivos muito distintos. – diferenças na educação dos filhos. – perda de admiração. – impasses no relacionamento com os familiares. – brigas e discussões constantes. – falta de comunicação   Se você perceber que há alguma diferença relevante na relação, busque ajuda de um profissional. Não espere seu casamento afundar.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amizades na pandemia

Amizades na pandemia   Algumas das suas amizades foram afetadas na pandemia? A rotina das pessoas mudou, o café da tarde já não existia mais, a balada de sexta estava fechada, o barzinho no fim de semana já não existia mais, o trabalho ficou somente online… E os momentos com amigos ficaram nas lembranças… Boas amizades nos tiram da tristeza,

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?