Doenças Psicossomáticas

As doenças Psicossomáticas são emoções desorganizadas, que se ligam diretamente na saúde física e psicológica.
Existem muitas causas para o desenvolvimento da doenca. Alguns exemplos: sobrecarga no trabalho, traumas, ansiedade, auto cobrança, dificuldade em falar sobre sentimentos, ISOLAMENTO SOCIAL, perda financeira, luto, entre outros.
Os sintomas se manifestam por características físicas e psicológicas, sendo algumas delas: intolerância, irritabilidade, tristeza, cansaço, insônia, falta de concentração, dores generalizadas, queda de cabelo, alteração na libido, dores musculares e até mesmo resfriado contante.
Sabia que quando não são tratadas as doenças Psicossomáticas, podem gerar comorbidades e aumentar os riscos de doenças crônicas?
Previna-se!
Pratique atividades físicas, tenha uma alimentação saudável e é claro, controle suas emoções. Faça terapia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

O que é amor pra você?

    Acredito que esse sentimento se dá por um conjunto de admirações e afinidades, tanto nas amizades quanto nas relações amorosas. Para estarmos inteiros com alguém, é necessário olhar para o outro com algum encantamento. Quando amamos uma pessoa, desejamos estar junto, compartilhar de momentos, conquistas, dar risada, fazer carinho, planos, mas acima de tudo queremos o bem do

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Desconfiança no relacionamento?

  Já se perguntou porque isso acontece? O medo de de perder, de ser enganado ou simplesmente de passar por algum sofrimento, faz com que se olhe com desconfiança para o relacionamento. Esse sentimento envenena a relação, pois gera briga grande parte do tempo e cria um desconforto enorme à vítima, que por sua vez, se percebe desrespeitada e invadida.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amor da vida e amor pra vida. Qual a diferença?

Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença?     Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”. Mas será que isso é realmente como acontece? Qual a real diferença entre os dois? Primeiramente, os relacionamentos são muito

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?