Mãe Narcisista

É um transtorno caracterizado pela competição da mãe em relação aos filhos, principalmente as mulheres.
Essas mães não só competem como tentam propositalmente minar sua confiança, autoestima, autonomia e segurança.
Elas mentem, batem e rebaixam os filhos com a intenção clara de desestruturar a saúde mental deles.
Nunca respeitam a privacidade dos filhos, so diz que os ama se for favorável a ela, quando lhe convém, caso contrário os odeia e os faz se sentirem culpados por isso, usando frases do tipo: “abri mão de tudo por você”, “fiz tudo por você”, “você acabou com minha vida”!
Querem sempre ser melhores que os filhos, seja em projetos, tarefas, beleza. Caso os filhos conquistem algo diz que foi “graças a ela”, afinal foi ela quem lhe deu a vida, então “puxou a mamãe”!
Não permite que os filhos a abandonem, se tornando dependentes deles para alimentar o próprio transtorno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?