Máscaras nas redes sociais?

Tudo por um like! 👍
Quem realmente acredita na vida perfeita que se mostra nas redes sociais?
Atualmente existe uma grande necessidade de mostrar às pessoas o que se está fazendo. Uma viagem, um bom restaurante, corpo perfeito, roupa nova, uma conquista ou qualquer momento que demonstre felicidade, riqueza ou ostentação.
Quanto mais seguidores, likes ou comentários, mais poder. Mas… Poder de que??
O melhor da vida se faz no real, e não no virtual.
Muito importante entender que nos dias de hoje, tudo gira em torno da mídia social. Entendo, respeito e também uso, porém de forma saudável.
O que quero dizer com isso, é que se você tem um comércio, produto ou serviço, precisa expor sim. Tire fotos, faça sua divulgação da melhor maneira possível. Mas não use a rede social como diário para matar a curiosidade dos outros. Não se sinta na obrigação de se mostrar incrível todos os dias. Isso vai gerar uma ansiedade muito grande, frustração e até mesmo uma depressão.
Ninguém é feliz o tempo inteiro, e está tudo bem com relação a isso. Faz parte.
Compartilhar alguns momentos com amigos é gostoso e saudável, mas aprenda a fazer isso corretamente, sem causar polêmicas, angústia, competições, frustrações…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?