Máscaras nas redes sociais?

Tudo por um like! 👍
Quem realmente acredita na vida perfeita que se mostra nas redes sociais?
Atualmente existe uma grande necessidade de mostrar às pessoas o que se está fazendo. Uma viagem, um bom restaurante, corpo perfeito, roupa nova, uma conquista ou qualquer momento que demonstre felicidade, riqueza ou ostentação.
Quanto mais seguidores, likes ou comentários, mais poder. Mas… Poder de que??
O melhor da vida se faz no real, e não no virtual.
Muito importante entender que nos dias de hoje, tudo gira em torno da mídia social. Entendo, respeito e também uso, porém de forma saudável.
O que quero dizer com isso, é que se você tem um comércio, produto ou serviço, precisa expor sim. Tire fotos, faça sua divulgação da melhor maneira possível. Mas não use a rede social como diário para matar a curiosidade dos outros. Não se sinta na obrigação de se mostrar incrível todos os dias. Isso vai gerar uma ansiedade muito grande, frustração e até mesmo uma depressão.
Ninguém é feliz o tempo inteiro, e está tudo bem com relação a isso. Faz parte.
Compartilhar alguns momentos com amigos é gostoso e saudável, mas aprenda a fazer isso corretamente, sem causar polêmicas, angústia, competições, frustrações…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Ciúme

  Que sentimento é esse? Existe medida certa? Posso sentir essa sensação? Porque algumas pessoas não sentem ciúme?     Sabia que o ciúme existe em todos nós desde que somos criança? Quem tem irmão mais novo, por exemplo, sabe como é sentir medo de perder a preferência dos pais. Desta forma, o sentimento de ciúme é intensificado.   Podemos

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Quando procurar terapia de casal?

Quando procurar terapia de casal?   – falta de respeito. -objetivos muito distintos. – diferenças na educação dos filhos. – perda de admiração. – impasses no relacionamento com os familiares. – brigas e discussões constantes. – falta de comunicação   Se você perceber que há alguma diferença relevante na relação, busque ajuda de um profissional. Não espere seu casamento afundar.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amizades na pandemia

Amizades na pandemia   Algumas das suas amizades foram afetadas na pandemia? A rotina das pessoas mudou, o café da tarde já não existia mais, a balada de sexta estava fechada, o barzinho no fim de semana já não existia mais, o trabalho ficou somente online… E os momentos com amigos ficaram nas lembranças… Boas amizades nos tiram da tristeza,

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?