Pensamentos Obsessivos

Quando nos afligimos com o futuro, questionamos uma mensagem não respondida, suspeitamos que aquela contratação não deu certo, entre outras possibilidades, pode ser considerado pensamento obsessivo? NÃO! Desde que aconteçam ocasionalmente, são apenas maus pensamentos.
Os pensamentos obsessivos, são conceitos imaginários recorrentes, ou seja, acontecem regularmente, são priorizados por pessimismo e se identificam por serem ilógicos. Normalmente surgem de repente, tira a concentração do racional e faz com que o foco permaneça nas interpretações mais horríveis do desenrolar da história criada.
Para que essa dificuldade em se libertar desses pensamentos seja resolvido, converse com um psicólogo. Você precisa descobrir qual foi a fonte e utilizar técnicas para tornar esses pensamentos mais saudáveis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

O que é amor pra você?

    Acredito que esse sentimento se dá por um conjunto de admirações e afinidades, tanto nas amizades quanto nas relações amorosas. Para estarmos inteiros com alguém, é necessário olhar para o outro com algum encantamento. Quando amamos uma pessoa, desejamos estar junto, compartilhar de momentos, conquistas, dar risada, fazer carinho, planos, mas acima de tudo queremos o bem do

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Desconfiança no relacionamento?

  Já se perguntou porque isso acontece? O medo de de perder, de ser enganado ou simplesmente de passar por algum sofrimento, faz com que se olhe com desconfiança para o relacionamento. Esse sentimento envenena a relação, pois gera briga grande parte do tempo e cria um desconforto enorme à vítima, que por sua vez, se percebe desrespeitada e invadida.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amor da vida e amor pra vida. Qual a diferença?

Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença?     Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”. Mas será que isso é realmente como acontece? Qual a real diferença entre os dois? Primeiramente, os relacionamentos são muito

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?