Procrastinação

Procrastinação

São indivíduos que costumam adiar tarefas importantes, seja na escola ou trabalho! O principal motivo é o medo de concluir tais tarefas e ser avaliado!
A pessoa acaba se distraindo desnecessariamente com outras coisas e deixando de lado o que realmente importa!
A ansiedade, baixa estima e medo de fracassar estão diretamente ligados ao adiamento de tais tarefas. Além do esgotamento físico e mental.
Muitos acreditam que é só falta de empenho e boa vontade, mas como vimos vai muito além disso!!
A psicoterapia ajuda nos processos ansiosos e na baixa estima, levando o paciente a uma diminuição da procrastinação!
Além disso, algumas dicas podem ajudar:
– defina metas e objetivos
– defina horários curtos para realizar tarefas
– livre se dos estímulos externos enquanto estiver realizando as tarefas (desligue o celular, por exemplo)
– defina prazos possíveis de serem realizados
– faça uma lista de prioridades
– o importante é realizar a tarefa, mesmo que não fique perfeita!

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Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

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Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

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Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

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