Redes Sociais e Saúde Mental

Você anda dedicando boa parte do seu dia às redes sociais? Na ânsia de buscar informações sobre o mundo e as pessoas, você atrasa outros objetivos por causa das redes? Ou para você, servem apenas como passatempo?
As redes sociais influenciam nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos, principalmente na forma como tratamos as pessoas e nos reconhecemos. Elas causam dependência, mesmo você acreditando que não! Acreditamos que temos controle e que podemos sair delas quando quisermos. Grande engano, que vai nos intoxicando cada vez mais! Preste atenção em quanto tempo você dedica às redes sociais diariamente, você irá se assustar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?