Sinto pena de mim!!!

Hoje vou falar dos coitadinhos, aqueles que se acham vítimas o tempo todo. Que acreditam serem sacrificados pelas injustiças da vida.
Por que meu vizinho tem o carro X e eu o Y?
Olha, não consigo te responder sobre seu vizinho, mas sei o que você pode fazer para trocar seu carro Y pelo X ou similar.
O primeiro passo é parar de olhar para a vida dos outros e olhar mais para a sua.
Acredite no seu potencial, melhore sua autoestima, trace objetivos, selecione o caminho a seguir e NAO DESISTA. Você vai conseguir superar os obstáculos e alcançar seu propósito.
Existem imprevistos, dificuldades e fragilidades em todo o percurso escolhido, mas também a determinação, a autoconfiança e aprendizado.
Antes de reclamar de tudo e acreditar que nada da certo pra você, se faça a seguinte pergunta: o que eu estou fazendo para mudar essa situação?
O controle da sua vida está em suas mãos! Só você pode ir pra onde deseja. Não culpe os outros pela sua bagunça.
Acredite, não é nada confortável viver numa posição de lástima, piedade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Ciúme

  Que sentimento é esse? Existe medida certa? Posso sentir essa sensação? Porque algumas pessoas não sentem ciúme?     Sabia que o ciúme existe em todos nós desde que somos criança? Quem tem irmão mais novo, por exemplo, sabe como é sentir medo de perder a preferência dos pais. Desta forma, o sentimento de ciúme é intensificado.   Podemos

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Quando procurar terapia de casal?

Quando procurar terapia de casal?   – falta de respeito. -objetivos muito distintos. – diferenças na educação dos filhos. – perda de admiração. – impasses no relacionamento com os familiares. – brigas e discussões constantes. – falta de comunicação   Se você perceber que há alguma diferença relevante na relação, busque ajuda de um profissional. Não espere seu casamento afundar.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amizades na pandemia

Amizades na pandemia   Algumas das suas amizades foram afetadas na pandemia? A rotina das pessoas mudou, o café da tarde já não existia mais, a balada de sexta estava fechada, o barzinho no fim de semana já não existia mais, o trabalho ficou somente online… E os momentos com amigos ficaram nas lembranças… Boas amizades nos tiram da tristeza,

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?