Vamos falar de traição?

 

Esse é um assunto muito complexo. O que é traição para uns, não é para outros. Tudo depende do acordo que as pessoas fazem entre elas.
Neste texto quero mostrar o que acontece com quem foi traído e também com quem traiu.
A traição pode causar muitos estragos emocionais para ambos os lados (traído e traidor). Simboliza a ruptura de qualquer certeza que se tinha na relação. A pessoa traída sente uma fragilidade enorme, culpa, baixíssima auto estima, raiva, desconfiança de tudo e de todos, tristeza e, até passar pelas fases do luto, todos esses sentimentos estarão ativos. É uma dor muito grande causada pela decepção e deslealdade.
Já a pessoa que trai, argumenta que tal situação se deu por se sentir sozinha, por monotonia na relação, vingança por algo que já tenha acontecido, euforia pelo proibido, desinteresse, vontade de terminar o relacionamento, entre outros motivos.
Cada caso é único e deve ser analisado individualmente. Já atendi casais que deram o perdão a uma traição e nunca mais aconteceu. Como tiveram outros que traíram novamente. É muito relativo. Deve- se avaliar os motivos, como estava o relacionamento e a maturidade do casal.
Todos estão sujeitos a passar por isso. Não é fácil para quem trai, manter uma vida paralela e mentir o tempo todo.
A busca do prazer e afeto está cada vez maior em todas as relações. Mas porque não colher o que se procura dentro da própria união?
Conversem muito e usem da lealdade sempre, até mesmo para dizer que não está feliz, que não quer mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Querofobia

*Sabia que o medo de ser feliz tem nome* ? _“`Querofobia“`_ .   A pessoa que tem querofobia, sente medo de ser feliz. Situações que deveriam alegrar, na verdade causam alguns sintomas como: -ansiedade. -dores de cabeça e nos músculos. – creem que a felicidade não é algo positivo. -acreditam que estar num lugar divertido, significa que algo ruim vai

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Qual sensação seu trabalho te causa?

  Responda algumas perguntas: – você gosta da sua profissão? – o ambiente em que você trabalha é saudável? – ir trabalhar te causa paz ou angústia? – você acorda motivado para iniciar suas atividades profissionais diariamente? – antes de dormir fica pensando nas coisas que ainda tem pra fazer ou consegue desligar? – seu horário de almoço é respeitado?

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Como falar o que pensa e sente?

*Como falar o que pensa e sente?* Antes que o silêncio comece a sufocar, é hora de ter uma boa conversa. Muitas vezes ficamos com aquele “nó na garganta”, um mal estar que asfixia nossas emoções, onde o corpo chega a doer. Não espere a gota d’água, organize seus pensamentos e coloque em palavras ou escrita, sempre em primeira pessoa

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?