Vamos falar de traição?

 

Esse é um assunto muito complexo. O que é traição para uns, não é para outros. Tudo depende do acordo que as pessoas fazem entre elas.
Neste texto quero mostrar o que acontece com quem foi traído e também com quem traiu.
A traição pode causar muitos estragos emocionais para ambos os lados (traído e traidor). Simboliza a ruptura de qualquer certeza que se tinha na relação. A pessoa traída sente uma fragilidade enorme, culpa, baixíssima auto estima, raiva, desconfiança de tudo e de todos, tristeza e, até passar pelas fases do luto, todos esses sentimentos estarão ativos. É uma dor muito grande causada pela decepção e deslealdade.
Já a pessoa que trai, argumenta que tal situação se deu por se sentir sozinha, por monotonia na relação, vingança por algo que já tenha acontecido, euforia pelo proibido, desinteresse, vontade de terminar o relacionamento, entre outros motivos.
Cada caso é único e deve ser analisado individualmente. Já atendi casais que deram o perdão a uma traição e nunca mais aconteceu. Como tiveram outros que traíram novamente. É muito relativo. Deve- se avaliar os motivos, como estava o relacionamento e a maturidade do casal.
Todos estão sujeitos a passar por isso. Não é fácil para quem trai, manter uma vida paralela e mentir o tempo todo.
A busca do prazer e afeto está cada vez maior em todas as relações. Mas porque não colher o que se procura dentro da própria união?
Conversem muito e usem da lealdade sempre, até mesmo para dizer que não está feliz, que não quer mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Ciúme

  Que sentimento é esse? Existe medida certa? Posso sentir essa sensação? Porque algumas pessoas não sentem ciúme?     Sabia que o ciúme existe em todos nós desde que somos criança? Quem tem irmão mais novo, por exemplo, sabe como é sentir medo de perder a preferência dos pais. Desta forma, o sentimento de ciúme é intensificado.   Podemos

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Quando procurar terapia de casal?

Quando procurar terapia de casal?   – falta de respeito. -objetivos muito distintos. – diferenças na educação dos filhos. – perda de admiração. – impasses no relacionamento com os familiares. – brigas e discussões constantes. – falta de comunicação   Se você perceber que há alguma diferença relevante na relação, busque ajuda de um profissional. Não espere seu casamento afundar.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amizades na pandemia

Amizades na pandemia   Algumas das suas amizades foram afetadas na pandemia? A rotina das pessoas mudou, o café da tarde já não existia mais, a balada de sexta estava fechada, o barzinho no fim de semana já não existia mais, o trabalho ficou somente online… E os momentos com amigos ficaram nas lembranças… Boas amizades nos tiram da tristeza,

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?