Vamos falar de traição?

 

Esse é um assunto muito complexo. O que é traição para uns, não é para outros. Tudo depende do acordo que as pessoas fazem entre elas.
Neste texto quero mostrar o que acontece com quem foi traído e também com quem traiu.
A traição pode causar muitos estragos emocionais para ambos os lados (traído e traidor). Simboliza a ruptura de qualquer certeza que se tinha na relação. A pessoa traída sente uma fragilidade enorme, culpa, baixíssima auto estima, raiva, desconfiança de tudo e de todos, tristeza e, até passar pelas fases do luto, todos esses sentimentos estarão ativos. É uma dor muito grande causada pela decepção e deslealdade.
Já a pessoa que trai, argumenta que tal situação se deu por se sentir sozinha, por monotonia na relação, vingança por algo que já tenha acontecido, euforia pelo proibido, desinteresse, vontade de terminar o relacionamento, entre outros motivos.
Cada caso é único e deve ser analisado individualmente. Já atendi casais que deram o perdão a uma traição e nunca mais aconteceu. Como tiveram outros que traíram novamente. É muito relativo. Deve- se avaliar os motivos, como estava o relacionamento e a maturidade do casal.
Todos estão sujeitos a passar por isso. Não é fácil para quem trai, manter uma vida paralela e mentir o tempo todo.
A busca do prazer e afeto está cada vez maior em todas as relações. Mas porque não colher o que se procura dentro da própria união?
Conversem muito e usem da lealdade sempre, até mesmo para dizer que não está feliz, que não quer mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

O que é amor pra você?

    Acredito que esse sentimento se dá por um conjunto de admirações e afinidades, tanto nas amizades quanto nas relações amorosas. Para estarmos inteiros com alguém, é necessário olhar para o outro com algum encantamento. Quando amamos uma pessoa, desejamos estar junto, compartilhar de momentos, conquistas, dar risada, fazer carinho, planos, mas acima de tudo queremos o bem do

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Desconfiança no relacionamento?

  Já se perguntou porque isso acontece? O medo de de perder, de ser enganado ou simplesmente de passar por algum sofrimento, faz com que se olhe com desconfiança para o relacionamento. Esse sentimento envenena a relação, pois gera briga grande parte do tempo e cria um desconforto enorme à vítima, que por sua vez, se percebe desrespeitada e invadida.

Leia Mais »
Artigos
alexandra@psicologiamooca.com.br

Amor da vida e amor pra vida. Qual a diferença?

Amor pra vida e amor da vida. Qual a diferença?     Dizem que o amor da sua vida sempre será vulnerável e nunca dará certo, e o amor pra sua vida é aquele que se torna um casamento “feliz”. Mas será que isso é realmente como acontece? Qual a real diferença entre os dois? Primeiramente, os relacionamentos são muito

Leia Mais »
× Como posso te ajudar?